Solidários com os colegas de Paredes de Coura!

Posted: 19/02/2009 in Educação, Escola, Indignação, Solidariedade

solidariosparedescoura

O episódio do desfile de Carnaval de Paredes de Coura é surrealista e levanta uma série de questões, mais trágicas do que cómicas…

Os pais apenas se agitam publicamente quando uma actividade lúdica é cancelada por falta de tempo? Então e os gravíssimos problemas que deveriam merecer a intervenção e colaboração efectiva dos pais?

Os pais querem assim tanto um desfile de Carnaval? Sim senhor… ofereceram os pais indignados a sua ajuda para viabilizar essa actividade? Não me consta!

A DREN ordena à escola que realize o desfile, que é manifestamente uma actividade extra-curricular??? Então e a autonomia das escolas é letra morta para consumo de quem quiser acreditar?? 

É a primeira vez que ouço falar num desfile de Carnaval OBRIGATÓRIO!! Surrealismo puro mas que indicia mentalidades perigosas por parte da equipa doentia que está à frente deste Ministério da Educação.

Mais informação aqui , aqui, aqui e também aqui

Anúncios
Comentários
  1. Estes colegas deviam fazer uma queixa por “abuso de poder”, afinal é para isso que servem os Tribunais e não para se meterem em Carnavais.

  2. Temos que ser solidários e mobilizar os colegas de Paredes de Coura para apresentar queixa “por abuso de poder” da Sra DREN. Ela sabe que fez asneira pois já está a desmentir, nunca poderia interferir no plano de actividades de uma Escola. Os Colegas obedeceram. Saíram acorrentados e amordaçados, mas ainda vão a tempo.
    Não nos podemos deixar humilhar, é um dever cívico e de classe.

    http://bilroseberloques.blogspot.com/2009/02/dren-desmente-obrigacao-dos-professores.html

  3. [Os professores são] arruaceiros, covardes, são como o esparguete (depois de esticados, partem), só são valentes quando estão em grupo!” Margarida Moreira, directora-geral da Educação no Norte, em Viana do Castelo, em 28 de Novembro de 2008.

  4. Protesto Gráfico diz:

    Uma boa profissão para essa senhora seria talvez a de… guarda prisional? Podia inclusivé aproveitar aqueles programas de alfabetização nas prisões…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s