Repensar o investimento público!

Posted: 23/06/2009 in Acção!, Democracia, Economia, Transparência

RepensarIP

©ProtestoGráfico

Mais um sinal daqueles que este governo costuma ostensivamente ignorar. Um conjunto de economistas redigiu um manifesto para que sejam reavaliados todos os projectos de investimentos públicos, nomeadamente e com mais urgência, os mega-projectos do TGV, Aeroporto e Auto-estradas.

A preocupação é pertinente. Além de estarem envolvidas grandes somas do NOSSO dinheiro, como pode confiar um país num conjunto de decisões que já foram difundidas em versões contraditórias mas sempre de modo firme e resoluto? Como o caso do aeroporto que era para ser firme e resolutamente construído na Ota e que depois passou firme e resolutamente para Alcochete sem que a coisa fosse decentemente explicada ao país.

Não sei se o peso dos nomes que assinam este manifesto é suficiente para fazer os responsáveis vacilarem na sua habitual e costumeira teimosia. Pode ser que sim, dada a vital importância da questão. A isto se pode chamar democracia participativa e é disto que precisamos mais; que cidadãos preocupados com algo maior do que os seus interesses imediatos expressem as suas preocupações de forma clara e pública. Apoiado!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s